Como muitos conceitos importantes, o de Web 2.0 não tem fronteiras rígidas mas, pelo contrário, um centro gravitacional. Pode visualizar-se a Web 2.0 como um “conjunto de princípios e práticas que interligam um verdadeiro sistema solar de sites que demonstram alguns ou todos esses princípios e que estão a distâncias variadas do centro”.
O termo Web 2.0 surgiu em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media para designar a segunda geração de comunidades e serviços, envolvendo wikis, redes sociais e Tecnologia da Informação.
O termo Web 2.0 surgiu em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media para designar a segunda geração de comunidades e serviços, envolvendo wikis, redes sociais e Tecnologia da Informação.
Embora o termo esteja conotado a uma nova versão para a Web, ele não se refere à actualização nas suas especificações técnicas, mas a uma mudança na forma como ela é encarada por utilizadores e criadores, ou seja, o ambiente de interacção e participação que hoje engloba inúmeras linguagens e motivações.
0 comentários:
Enviar um comentário